Estética Genital Feminina

Radiofrequência e Cirurgia Íntima (Ninfoplastia)

O que é?

A Ninfoplastia ou cirurgia íntima é um procedimento cirúrgico feito para a restauração da estética genital feminina.
 Ela é feita com o intuito de promover a redução dos pequenos lábios vaginais que, durante a puberdade, pode apresentar um desenvolvimento anormal, adquirindo um tamanho desproporcional.

Sobre a Cirurgia Íntima

Essa anormalidade pode causar, além de descontentamento estético, danos de ordem funcional, dificultando a higiene íntima e trazendo incômodo durante a relação sexual.

Para ser feita, a paciente deve passar em consulta com um médico cirurgião plástico especializado, para que seja analisado se de fato há a necessidade ou indicação para passar pelo procedimento.
Em nossa equipe contamos também com a médica ginecologista, Dra. Isabela Albuquerque, que avalia a parte funcional da anatomia genital, podendo indicar também o uso da radiofrequência para melhora da mucosa e trofismo das estruturas vaginais, melhorando a lubrificação, e os sintomas que podem ser associados a menopausa.

Informações Importantes

Antes de realizar esse procedimento, é imprescindível realizar todos os exames que forem solicitados pelo médico cirurgião, para que uma análise profunda sobre a condição geral da saúde do paciente seja feita.

Após a cirurgia, curativos ou bandagens podem ser aplicados sobre as incisões, sendo feitos de acordo com a indicação do seu médico cirurgião de confiança.
 Por isso, é de suma importância seguir as recomendações prescritas em relação aos cuidados necessários na região operada.

Todos os cuidados passados são essenciais e impactam no resultado final do procedimento.

Nossos tratamentos são guiados por rigor clínico e expertise adquirida nas melhores universidades e hospitais do país.

Faça uma Visita
Rua Três, 139, Cidade Jardim, Rio Claro - SP, 13500-313, Brasil

Dúvidas Frequentes

• Quanto tempo depois da cirurgia é possível ter relações sexuais?

Geralmente, entre 30 e 45 dias após a cirurgia, pois há a necessidade de que a cicatrização tenha sido melhor consolidada  para resistir à fricção causada  pelo ato sexual.

• Há riscos?

Todo procedimento cirúrgico pode oferecer algum tipo de risco. É de suma importância conversar com o médico cirurgião responsável, para esclarecer todas as dúvidas e alinhar expectativas.